Wolfgang Pauli - Título editado pelo professor

"  CONSCIÊNCIA DA FÍSICA  "

 

Sou Wolfang Pauli, nasci em Viena em 25 de Abril de 1900. Aos 18 anos me formei em graduação pela Doblinger Gymnasium, em Viena. Dois

meses após minha formação desenvolvi um ensaio científico sobre a Teoria da Relatividade de Eistein.

 

Em 1921 recebi meu doutorado pela minha tese sobre a teoria quantica da molécula de Hidrogênio ionizada. Até o Eistein elogiou meu trabalho sobre sua teoria.

Acredito que

Ficheiro:Pauli.jpg

o meu mais importante trabalho foi que desenvolvi em 1924, o Princípio da Exclusão, no qual descobri que nenhuma partícula pode existir no

mesmo estado quantico. Propus um novo grau de liberdade quantico, que depois fo denominado por outros cientistas como spin.

Em 1926 publiquei a teoria matricial da moderna mecânica quantica, usei ela para derivar o espectro do átomo de hidrogênio. O meu resultado

credibilizou a Teoria de Heisenberg.

Em 1931 descobri uma possível resposta para para o espectro contínuo no decaimento beta, seria uma partícula neutra, não- observada e sem

massa, a esta partícula denominei o nome de neutrino.

No ano de 1940 provei o Teorema estatístico de spin.

Devido minha característica de perfeccionista fiquei conhecido como “consciência da Física”. A frase que me caracterizou este legado foi a que

disse a um colega: “ Não apenas na está certo como nem errado está”.Muitos me diziam que eu era um carrasco.

Meu outro legado, fiquei conhecido comicamente como a suposta capacidade bizarra de quebrar equipamentos cientificos sem toca-lo conhecido

como o "Efeito Pauli"

 

 

      "Não apenas não está certo, como nem ao menos está errado!"


http://pt.wikipedia.org/wiki/Wolfgang_Pauli
( acesso em 11 de maio de 2012)