Stephen Hales

Meu nome é Stephen Hales, nasci em Bekesbourne em Kent, entrei na Universidade de Cambridge em 1696 para estudar teologia. Foi ordenado em 1703 e nomeado coadjutor em Teddington, perto de Londres, em 1708 (ou 1709). Durante este tempo na Universidade de Cambridge, estudei ciência e foi influenciado pelas idéias de Isaac Newton, que ainda dominavam o pensamento científico na universidade e, provavelmente, representou o meu uso consistente do método quantitativo em minhas pesquisas biológicas.

Fui eleito membro da Royal Society em 1718, mas meu primeiro trabalho, Staticks vegetais, não foi publicado até 1727. Neste livro, inclui minhas observações mais importantes em fisiologia vegetal, demonstrando que as folhas das plantas absorviam ar e que uma parcela de ar é usado na nutrição das plantas. Além disso, percebi que a luz é necessária para o crescimento e investigadas as taxas de crescimento, marcando plantas em intervalos regulares. Medi a taxa de perda de água (transpiração) em plantas, achando que isso ocorreu através das folhas e fui responsável por um fluxo ascendente de seiva nas plantas. A partir de medições adicionais de fluxo de seiva, conclui que não havia nenhum movimento circular de seiva em plantas análogos para a circulação sanguínea em animais. Também fiz contribuições importantes para a compreensão da circulação do sangue, medindo propriedades, tais como pressão arterial, o débito por minuto do coração, a taxa de fluxo e resistência ao fluxo nos vasos. Os resultados publiquei em Haemastaticks (1733; Statics de sangue). Outras descobertas notáveis que fiz ​​incluem o desenvolvimento de métodos de coleta de gases sobre a água, a destilação de água doce da água do mar, e preservar alimentos com dióxido de enxofre. Inventei um ventilador para a introdução de ar fresco em prisões, navios e celeiros.

http://www.answers.com/topic/stephen-hales

Não tinha nenhuma fotinho dele?