Expectativas com o curso TICs

Expectativas com o curso TIC.

 

Quando fiz a escolha das disciplinas para o semestre, apenas verifiquei quais as disciplinas que seriam oferecidas na sexta-feira, havia astronomia e tecnologia da informação e comunicação, portanto fiz a matrícula.

Não tinha muitas expectativas sobre a disciplina, mas conversando com alguns colegas que haviam feito o seminário sobre TIC, percebi que seria algo que eu estava realmente precisando para incrementar as minhas aulas de ciências e Biologia, uma vez que já sou professora de ciências.

Fiquei frustrada quando os colegas falavam da possibilidade de a disciplina não ocorrer neste semestre, mas isso não se confirmou.

Agora que tenho que escrever um texto sobre as minhas expectativas, percebo o quanto estou ansiosa em conseguir realizar todos os passos para a utilização de novas ferramentas da internet e lembrar depois como usá-las. Tenho muito medo de clicar em algo que não deveria. Pretendo anotar todos os passos e mesmo assim sei que vou ter muitas dificuldades, mas espero superá-las.

Quero aprender a não ter medo de usar a tecnologia e permitir que os meus alunos possam me auxiliar no conhecimento dessa ferramenta, que eles usam com tanta destreza, é tão fácil para eles.

Espero tornar as aulas de ciências mais atrativas com as informações que vou adquirir com o curo do TIC.

Marisa Both