Selman Waksman

 

Selman A. Waksman WaksmanSelman Abraão nasci em Priluka, perto de Kiev, na Rússia, em 22 de julho de 1888. recebi minha educação principalmente de professores particulares, e completei a minha formação escolar em Odessa em uma escola de noite e com professores particulares. Eu obteve meu diploma de matrícula em 1910 no Ginásio Quinta em Odessa como externo, e parti para os Estados Unidos imediatamente depois.
No outono de 1911 entrei para  Rutgers College, tendo ganho uma bolsa de estudos do Estado na primavera anterior. recebi meu bacharelado licenciatura em Agricultura de Rutgers, em 1915. Fui então nomeada  assistente de pesquisa em bacteriologia do solo sob o Dr. JG Lipman no New Jersey Agricultural Experiment Station, e fui autorizada a continuar meu trabalho de graduação da Universidade Rutgers, de obter seu mestrado grau em 1916.  

Fui convidada  pelo Dr. Lipman para retornar à Rutgers, onde recebi uma nomeação como microbiologista na Estação Experimental e como professora  de Microbiologia do Solo da Universidade. Fui nomeada  Professor a Associada  em 1925 e professora  em 1930. Quando o Departamento de Microbiologia foi organizada em 1940, tornei-me  Professora  de Microbiologia e Chefe do Departamento. Em 1949, foi nomeada Diretora do Instituto de Microbiologia. Me aposentei em 1958..
me tornei  uma cidada dos EUA em 1916 e passei  a maior parte deminha carreira na Universidade de Rutgers. Após a descoberta da penicilina, eu desempenhei um papel importante em iniciar uma pesquisa, calculada sistemática de antibióticos (um termo que no qual foi composto em 1941) entre os microrganismos. Minha descoberta de 1943 de estreptomicina, primeiro agente específico efetivo no tratamento da tuberculose, trouxeram-me  um Prêmio Nobel 1952. Desenvolvi, vários outros antibióticos, incluindo a neomicina, que foram utilizados no tratamento de muitas doenças