Luigi Galvani

Olá sou Luigi Galvani nasci na cidade de Bolonha na Itália no dia 09 de setembro de 1737, onde passei praticamente minha vida inteira, na minha adolescência trabalhei no registro de costumes, como todo jovem na minhas indecisões em relação minha profissão iniciei minha vida acadêmica no curso de docência em Letras e Filosofia, porem minha graduação foi em Filosofia e Medicina em 1759. Frequentava as aulas expositivas de Gaetano Tacconi um excelente professor em Filosofia e Cirurgia, frequentava também as aulas importantíssimas de Domenico Maria Gusmano Galezzi em anatomia, e as aulas de Jacopo Batolomeo Beccari e Giuseppe Monti que trabalhavam nas áreas de química e historia natural.

Em 1762, conheci a adorável Lucia Galeazzi, filha do meu excelentíssimo professor Domenico Maria Gusmano Galezzi, Lucia alem de ser uma excelente parceira de todos meus dias também uma colaboradora e tanto em relação aos meus estudos e trabalhos sendo assim foi com ela que escolhi para toda a vida e acabei me casando no mesmo ano.

Como todos bons estudiosos devem saber uma de minhas principais descobertas foi de que “os músculos e células nervosas eram capazes de produzir eletricidade”, tal descoberta ficou conhecida como eletricidade Galvânica, mais tarde tive a oportunidade de demonstrar que tal eletricidade era originaria de reações químicas.

Outra descoberta atribuída a mim foi a Bioeletricidade onde eu acreditava, que toda a vida é de fato elétrica - pelo fato de todas as coisas vivas serem compostas de células e cada célula ter um potencial celular - a eletricidade biológica tem as mesmas bases químicas para o fluxo de corrente elétrica entre células eletroquímicas, desse modo podendo ser resumida de algum modo fora do corpo.

Aos 04 dias do mês de dezembro tive um mau súbito onde vim a falecer na cidade de Bolonha-Italia.

Espero que todos tenham gostado da minha pequena exposição dos principais fatos de minha vida, aos interessados poderão encontrar maiores informações referentes a mim em http://pt.wikipedia.org/wiki/Luigi_Galvani espero vocês lá.

Att. Luigi Galvani.